IV ENEI

A Associação Brasileira de Economia Industrial e Inovação (ABEIN), o Instituto de Economia da Unicamp (IE/Unicamp), o Departamento de Política Científica e Tecnológica do Instituto de Geociências da Unicamp (DPCT/IG/UNICAMP) e o Grupo de Estudos em Economia Industrial (GEEIN/UNESP), promoverão o IV Encontro Nacional de Economia Industrial e Inovação (ENEI): “Inovação, Produtividade e os Desafios da Indústria Brasileira”, a ser realizado na Faculdade de Ciências e Letras (FCL-UNESP), em Araraquara, SP, no dia 09 de setembro, e na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Campinas, SP, nos dias 10, 11 e  12 de setembro de 2019.

Em conjunto com o IV ENEI, será realizado o XX Seminário de Economia Industrial (evento que deu origem a ABEIN) promovido, anualmente, pelo Grupo de Estudos em Economia Industrial (GEEIN/UNESP).

O evento tem como objetivo promover um fórum de discussão sobre o tema Economia Industrial e da Inovação, por meio, sobretudo, da apresentação de trabalhos científicos da comunidade acadêmica brasileira de economia industrial e da inovação. Além disso, serão promovidos debates com especialistas, acadêmicos e não acadêmicos, sobre temas importantes na área de economia industrial e da inovação. Os trabalhos submetidos para apresentação serão avaliados pelos membros do comitê científico.

As sessões do IV ENEI serão realizadas no Instituto de Economia da Unicamp (IE-UNICAMP) em três modalidades:

a) sessões paralelas, em que serão apresentados e discutidos os trabalhos submetidos pelos participantes nas áreas definidas e selecionados pelo Comitê Científico;

b) sessões especiais, em que serão definidos temas específicos, ligados ao tema geral do encontro;

c) sessões plenárias, que vão reunir especialistas para debater temas específicos na área de Economia Industrial e Inovação.