Voltar
28/Ago/2020 19:50

Webinar: "Impacto da Covid-19 para a Economia brasileira: recessão, desemprego e especialização comercial regressiva".


Associação Brasileira de Economia Industrial e Inovação (ABEIN)  e Núcleo de Economia Industrial e da Tecnologia do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas e convidam para o Webinar: "Impacto da Covid-19 para a Economia brasileira: recessão, desemprego e especialização comercial regressiva".

Convidadas:

Profª. Drª. Marta Castilho, IE/UFRJ *

Profª. Drª. Esther Dweck, IE/UFRJ **

Link:   https://www.youtube.com/watch?v=MQkBlT1FbSI

MARTA DOS REIS CASTILHO possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991), mestrado em Economia da Indústria e da Tecnologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994), DEA (equivalente ao mestrado) em Economie Developpement et Economie Internationale - Université Paris 1 Pantheon-Sorbonne (1995) e doutorado em Sciences Economiques - Université Paris 1 Pantheon-Sorbonne (1999). Esteve como Professora Visitante no Exterior (Bolsista CAPES) no Instituto Complutense de Estudios Internacionales (UCM, Madri) no ano acadêmico 2018-2019. Atualmente é Professora Associada do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro e coordenadora executiva do Grupo de Indústria e Competitividade (GIC). Entre 2013 e 2017, coordenou o Programa de Pós-Graduação em Economia do Instituto de Economia da UFRJ. Já executou diversos projetos para instituições nacionais e internacionais, como Cepal, IPEA e ITC-UNCTAD/WTO. Já lecionou em universidades estrangeiras como Université de Paris Dauphine, Université de Paris XIII e Sciences Po-Poitiers. Tem experiência na área de Economia Internacional, com ênfase em Comércio Internacional, Política Comercial e Acesso a mercados, Integração Produtiva e Comercial, Economia Industrial

**ESTHER DWECK é professora Associada do Instituto de Economia da UFRJ. Possui doutorado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006), com período-sanduíche no LEM da Scuola Sant'Anna, em Pisa, Itália. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia do Setor Público, Crescimento e Desenvolvimento Econômico, atuando principalmente nos seguintes temas: regime fiscal e participação do Estado, crescimento liderado pela demanda, integração micro-macro, restrição de balanço de pagamentos, análises de insumo-produto e modelos de simulação. Entre 2011 e 2016, atuou no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, no cargo de Chefe da Assessoria Econômica e como Secretária de Orçamento Federal.