Voltar
18/Fev/2021 18:01

A ABEIN É SIGNATÁRIA DO MOVIMENTO EM DEFESA DA CT&I

Participe do abaixo-assinado em defesa da liberação dos recursos para CT&I. A Associação convida todos os sócios, professores, pesquisadores e amigos da ciência a acessar www.change.org/FNDCTsemvetos e ajudar o abaixo-assinado a chegar a 1 milhão de assinaturas!


A ABEIN assinou e convoca toda a comunidade científica, seus sócios, pesquisadores, professores e amigos da ciência a assinar a petição online pela derrubada dos vetos do presidente Jair Bolsonaro na Lei Complementar nº 177, sancionada em 12 de janeiro de 2021, sobre os recursos FNDCT, o Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

A mobilização em defesa dos recursos do FNDCT teve início com o lançamento, no dia 26 de janeiro, pela Iniciativa para Ciência e Tecnologia no Parlamento (ICTP.br), a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a Academia Brasileira de Ciências (ABC) e mais de 90 entidades científicas, acadêmicas e tecnológicas de todo o País, do abaixo-assinado, que até o momento já passa de 118 mil assinaturas. O objetivo é chegar a 1 milhão de assinantes, para ser entregue a senadores e deputados, que revisarão os vetos ao projeto.

Apoie esse movimento. Assine a petição.

www.change.org/FNDCTsemvetos