VI ENEI ARTIGOS PRÉ-SELECIONADOS

Instruções para os ARTIGOS PRÉ-SELECIONADOS

IMPORTANTE: Todos os autores estão obrigados a fazer o upload da versão final, atendendo, se requeridas, as sugestões de correções, e preencher o formulário de submissão (link abaixo). Os trabalhos precisam conter o(s) nome(s) do(s) autor(es), vinculação institucional e o e-mail de todos os autores, independentemente do resultado do trabalho (aprovado ou com solicitação de alterações).

OBRIGATÓRIO A NOVA SUBMISSÃO PELO FORMULÁRIO:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeEvXTxTUdXK-OMb8TMnjiqn_108Wpj4DU783uDPfWnDX4nng/viewform

NORMAS E TEMPLATE DO EVENTO: http://www.abein.org/vi-enei-formatacao-para-versao-final-dos-artigos

1. O upload da nova versão do artigo deve ser realizada até 10/04/2022.

2. A nova versão do artigo deve usar o template e seguir o modelo com as normas recomendadas;

3. Quando requisitadas, a nova versão do artigo deve incorporar as revisões sugeridas no parecer (consulte o sistema; use login e senha do primeiro autor);

Dúvidas: abein@abein.org.br

......

LISTA DE ARTIGOS PRÉ-SELECIONADOS

A lista divulgada dos artigos pré-selecionados informa o status dos artigos: "aprovado", "aprovado com alterações sugeridas" e "realizar alterações sugeridas para nova avaliação". Esse é o status que deve ser considerado para o trabalho. Os pareceres devem ser acessados pelo sistema pelo use login e senha do primeiro autor.

ID Título Status
798 A Consulta Pública como Fator de Decisão no Desenvolvimento de Regulamentações: Uma análise da condução do Processo de Liberação de Patinetes Elétricos no Munícipio de Porto Alegre-RS Realizar alterações sugeridas para nova avaliação.
801 Does the Sector of Employment Matter for Ph.D. Dropout? Aprovado
802 Efeitos de Longo Prazo da Volatilidade da Taxa de Câmbio Real e da Qualidade Institucional sobre a Complexidade Econômica Aprovado, com alterações sugeridas.
803 A Extensão Universitária como um caminho para a Inovação Social: análises a partir da Universidade Federal do Rio Grande do Sul Aprovado
804 Trajetória da indústria de transformação nos anos 2000 e o papel das políticas públicas no contexto de reindustrialização e seus novos paradigmas tecnológicos Aprovado
805 A evolução do apoio à inovação tecnológica no setor de máquinas e equipamentos brasileiro nos anos 2000: uma análise a partir da Pesquisa de Inovação (PINTEC) Aprovado
806 Cadeias Globais de Valor e Sistema de Inovação: uma Análise para a Indústria Aeroespacial Aprovado
807 Cadeias globais de valor e integração regional na América Latina e Caribe: o caso da indústria farmacêutica pela perspectiva brasileira Realizar alterações sugeridas para nova avaliação.
809 Inovação no setor musical: Uma análise da trajetória tecnológica da indústria fonográfica dos EUA no século XXI Realizar alterações sugeridas para nova avaliação.
810 As empresas brasileiras são ecoinovadoras? Discutindo métricas de ecoinovação Aprovado
811 Progresso técnico, crescimento da firma e dinâmica industrial: uma proposta de integração da análise de Steindl com a microeconomia neoschumpeteriana Aprovado, com alterações sugeridas.
812 Análise dos efeitos de Bottleneck power em Mercados de Plataformas Digitais: Causas, implicações e possíveis soluções. Aprovado, com alterações sugeridas.
813 As políticas públicas em energia eólica e solar fotovoltaica no Brasil: uma análise baseada na teoria de políticas mission-oriented Aprovado
815 Viagens de descobrimento: mapeando a geografia da economia de plataformas Aprovado
816 Dinâmica do crescimento da produtividade do trabalho na indústria de transformação brasileira segundo o porte das empresas – 1997 a 2018 Aprovado, com alterações sugeridas.
817 Políticas de inovação orientadas por missões: avaliação ex-post a partir de um modelo de análise qualitativa Aprovado
819 A retomada do debate sobre Política Industrial: limitações e uma sugestão de tipologia normativa a partir do diálogo entre as correntes Neoschumpeteriana e Desenvolvimentista Aprovado
820 Fluxos de conhecimento entre grupos de pesquisa de universidades e instituições científicas brasileiras e parceiros internacionais na área da saúde humana Aprovado
821 Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF) em Saúde: Metodologia e Resultados para o Período 2010-2018 Aprovado
822 Canais de Transferência de Conhecimento e de Tecnologia em Tecnologia da Informação: estudos de caso na UFPE Realizar alterações sugeridas para nova avaliação.
823 Relação entre os Serviços Intensivos em Conhecimento e a Estrutura Produtiva: um estudo com base na Análise de Redes Aprovado, com alterações sugeridas.
824 Serviços Intensivos em Conhecimento e Cooperação para a Inovação: uma perspectiva Evolucionária e Institucionalista Aprovado
825 Assistive technology for people with visual disability: future prospects through a technology effort exercise Aprovado
826 O Mercado de Educação Superior Público no Brasil: estrutura e conduta num mercado não-tradicional. Aprovado
827 Evidências de desindustrialização setorial no Brasil: uma análise por modelos ARDL Aprovado, com alterações sugeridas.
828 Implementação da tecnologia Vehicle-to-grid (V2G) em aplicações de frotas comerciais: avaliação de desafios econômicos, operacionais e regulatórios Realizar alterações sugeridas para nova avaliação.
829 Sobrevivência de empresas industriais inovadoras e não-inovadoras no Brasil: uma análise a partir dos dados da PINTEC e CEMPRE Aprovado
830 Pagamentos Instantâneos, PIX e Unified Payments Interface (UPI): Um Estudo de Caso Aprovado
831 INCUBADORAS DE EMPRESAS E DESENVOLVIMENTO DO ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO: ANÁLISE DOS DIFERENCIAIS DA INCUBADORA EM REDE DO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Aprovado
832 Aglomeração espaço-temporal de startups de base tecnológica em Florianópolis: proximidade e inovação Aprovado, com alterações sugeridas.
833 Desigualdade Intra e Intersetorial dos Rendimentos do Trabalho em Diferentes Conjunturas Econômicas: Índice Sintético e Classificação Aprovado
834 Transferência internacional de tecnologia: análise bibliométrica e de conteúdo Aprovado, com alterações sugeridas.
835 Sistema Setorial de Inovação (SSI) e Base Industrial de Defesa (BID): em busca de uma aproximação teórica e estratégias de mensuração Aprovado
836 Stimulating Innovation through Personal Data Protection Regulations: assessing the replication of GDPR into LGPD Aprovado
837 Estado, Política Industrial e Tecnológica: reflexões sobre alternativas para a retomada da indústria brasileira Aprovado, com alterações sugeridas.
838 Financiamento internacional da economia do hidrogênio: uma visão a partir dos países importadores Aprovado, com alterações sugeridas.
839 Desafios para a definição de métricas nos ecossistemas de empreendedorismo e implicações para políticas públicas Aprovado, com alterações sugeridas.
840 P&D e produtividade do trabalho em nível da firma nas indústrias farmacêutica, de biotecnologia e de dispositivos médicos Aprovado
841 PROJETOS NÃO ENQUADRADOS: UMA ANÁLISE DO ESCOPO DO PROGRAMA BDMG/FAPEMIG PRÓ-INOVAÇÃO Realizar alterações sugeridas para nova avaliação.
842 Políticas orientadas por missões e a indústria da saúde Aprovado, com alterações sugeridas.
844 O Plano Inova Empresa foi uma Missão? Uma análise de conteúdo sobre a visão dos policemakers Realizar alterações sugeridas para nova avaliação.
846 Os Incentivos Fiscais da Sudene Melhoram os Indicadores de Desenvolvimento? Aprovado, com alterações sugeridas.
847 Estratégias de capacitação da indústria farmacêutica na produção de medicamentos biológicos: mix de políticas e a interação dos instrumentos Aprovado, com alterações sugeridas.
848 Complexidade Econômica e Desigualdade de Renda: a América Latina no Século XXI Aprovado
849 Inovação verde junto às empresas internacionalizadas Aprovado
850 Um balanço de luz e sombras: uma análise neoschumpeteriana das tentativas de políticas industriais brasileiras no período 2003-2015 Aprovado, com alterações sugeridas.
851 China na revolução digital: catch-up, leapfrogging e planejamento estatal Aprovado
852 Uma avaliação do crescimento da produtividade brasileira no século XXI a partir de diferentes métodos de decomposição Aprovado, com alterações sugeridas.
853 Coordenar políticas econômicas para superar o ciclo vicioso de uma Capacidade de Absorção limitada: reflexões a partir do Brasil Aprovado, com alterações sugeridas.
854 Desindustrialização e cadeias globais de valor: um estudo do caso brasileiro pós-crise de 2008 Realizar alterações sugeridas para nova avaliação.
855 Fluxos de trabalho intersetoriais e relatedness na estrutura produtiva brasileira Aprovado
856 Biotecnologia e Inovações Radicais: o Brasil entre 2009 e 2017 Aprovado, com alterações sugeridas.
857 Uma análise do padrão da mobilidade intersetorial por intensidade tecnológica no Brasil recente: 2012-2020 Aprovado, com alterações sugeridas.
858 A DIFUSÃO DOS PRODUTOS E SERVIÇOS DE TI NA ECONOMIA MUNDIAL: O CAMINHO PARA A IoT Realizar alterações sugeridas para nova avaliação.
859 O PADRÃO DE CRESCIMENTO DA BASE PRODUTIVA DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA ECONOMIA MUNDIAL EM 2000/2014 Realizar alterações sugeridas para nova avaliação.
860 Regras comportamentais e a tomada de decisão no mercado financeiro: uma simulação via modelo baseado em agentes Realizar alterações sugeridas para nova avaliação.
862 Eco indústria e o gap tecnológico: uma análise baseada na abordagem neo-schumpeteriana de sistemas de inovação e estruturalista Realizar alterações sugeridas para nova avaliação.
865 Três experiências de inovação social em Santa Catarina Aprovado
867 Dinâmica da indústria de baterias automotivas atuante no Brasil nos anos 2000: um estudo da performance, estrutura de mercado, ameaças e tendências tecnológicas Aprovado, com alterações sugeridas.
868 Innovation Concerns in Horizontal Mergers: The Brazilian Experience Aprovado
869 SERÁ A TRANSFERÊNCIA DA MANUFATURA PARA A ÁSIA RESPONSÁVEL PELA DESERVICILIZAÇÃO DOS PAÍSES OCIDENTAIS? Aprovado
870 Um mapeamento das capacidades tecnológicas nos principais estados industriais brasileiros a partir de um índice multivariado (2008-2017) Aprovado
871 A Ascensão Chinesa no Setor Aeroespacial: Políticas de Desenvolvimento Realizar alterações sugeridas para nova avaliação.
872 Análise Comparativa entre Smart Cities Brasileiras Aprovado
873 AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS PÚBLICOS DE PESQUISA DESENVOLVIMENTO E INOVAÇÃO (P&D&I) EM PEQUENOS NEGÓCIOS: EXPERIÊNCIA DO BRASIL Aprovado, com alterações sugeridas.
874 Desigualdade dos Rendimentos do Trabalho em Unidades Federativas Brasileiras: Revisitando a Hipótese da Curva de Williamson-Kuznets Aprovado, com alterações sugeridas.
875 A perda de densidade da estrutura industrial brasileira: uma análise com foco em "elos" industriais produtores de insumos e componentes Aprovado, com alterações sugeridas.
876 FATORES DETERMINANTES DA TRAJETÓRIA DE ADOÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NAS EMPRESAS INDUSTRIAIS BRASILEIRAS Realizar alterações sugeridas para nova avaliação.
877 Impacto da concentração de mercado nos salários: Evidências para a Indústria da Transformação (2002-2017) Aprovado
878 Gerenciamento e Disciplina Algorítmico: uma análise focalizada em Plataformas de Emprego de elevada qualificação Aprovado
879 Inovação tecnológica ambiental: uma análise sobre o desempenho das firmas brasileiras Aprovado, com alterações sugeridas.
880 Inovação como solução para problemas ambientais na indústria de base mineral: o caso do programa “Bege Bahia Sustentável” Aprovado
881 Dinâmica das Empresas Multinacionais Chinesas: Uma Análise Comparativa Aprovado
882 Ecossistema de inovação e digitalização: uma análise da adoção digital entre as empresas da região de Campinas Realizar alterações sugeridas para nova avaliação.
883 A REGULAÇÃO ECONÔMICA E O POLICY DESIGN NA IMPLEMENTAÇÃO DA CÂMARA DE REGULAÇÃO DO MERCADO DE MEDICAMENTOS Aprovado
884 Política econômica e empresários da grande indústria: o IEDI durante os governos do PT Aprovado, com alterações sugeridas.
885 Impactos da redução salarial no consumo das famílias diante da crise do coronavírus no Brasil: uma análise usando o modelo insumo-produto Aprovado
886 Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) em Empresas Multinacionais no Brasil: 2008 a 2017 Realizar alterações sugeridas para nova avaliação.
888 The medium-high and high intensity technology sectors in Mexico and Brazil: a structural decomposition analysis between 2000-2014 Aprovado
889 Efeitos de Variações na taxa de câmbio real sobre os custos da Indústria Brasileira: implicações regionais recentes Aprovado
890 Análise das interações dos Institutos de Inovação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e as Empresas de Santa Catarina Aprovado
891 Modelo de Excelência Pedagógica (MEP): um instrumento de avaliação da educação profissional para Indústria Realizar alterações sugeridas para nova avaliação.
892 Determinants of university and industrial patents in Brazilian regions: a Spatial Panel Approach Aprovado, com alterações sugeridas.
893 INOVAÇÃO SOCIAL: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA PELA BIBLIOMETRIA Aprovado, com alterações sugeridas.
894 Mudança estrutural e participação do capital estrangeiro no setor de serviços de saúde brasileiro: uma análise das operações patrimoniais no período 1997-2018 Aprovado, com alterações sugeridas.
895 CAPACIDADE TECNOLÓGICA DO SETOR EÓLICO BRASILEIRO: OPORTUNIDADES E DESAFIOS À LUZ DO PAPEL DAS INSTITUIÇÕES E DA POLÍTICA INDUSTRIAL Aprovado
896 Mudanças Tecnológicas e Emprego Feminino Aprovado
897 A introdução de novos medicamentos no mercado farmacêutico brasileiro: exame em um cenário de precificação regulada Aprovado, com alterações sugeridas.
899 Foreign Direct Investment spillovers, regional innovation, and the role of industrial diversity Aprovado
900 EM BUSCA DO ARCO-ÍRIS: PROPOSTA DE UM ARCABOUÇO METODOLÓGICO EXPERIMENTAL PARA AVALIAR A DIGITALIZAÇÃO NO NÍVEL DA EMPRESA Aprovado