VII Encontro Nacional de Economia Industrial e Inovação (ENEI)

Formulário de Inscrição: https://www.even3.com.br/vii-encontro-nacional-de-economia-industrial-e-inovacao-enei-325105/

A ABEIN tem a satisfação de comunicar, à comunidade em geral, a realização do seu VII ENEI (Encontro Nacional de Economia Industrial e Inovação) com a temática Estratégias de Desenvolvimento: CT&I e os desafios sociais e ambientais.

Associação Brasileira de Economia Industrial e Inovação (ABEIN), a Faculdade de Ciências Econômicas (FCE) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o Programa de Pós-Graduação em Economia e Desenvolvimento (PPGE&D) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Escola de Gestão e Negócios (EGN) da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) promoverão o VII ENEI entre os dias 22 e 25 de maio de 2023, de forma online.

A proposta busca trazer para o debate, temas que contemplem os desafios com que se defrontam governos e sociedades para capacitar suas indústrias visando o desenvolvimento econômico e a melhoria das condições de vida de suas populações.

Essa tarefa se vê diante de tendências globais, tais como a emergência de novas tecnologias associadas à chamada IV Revolução Industrial ou ‘Indústria 4.0’ e seus impactos nas organizações produtivas e no emprego, às mudanças climáticas, aos limites de recursos renováveis, ao envelhecimento populacional, às mudanças nas configurações da integração econômica internacional, dentre outras.

Nesse sentido, é imperativo discutir o papel da ciência, da tecnologia e da inovação e novas estratégias de desenvolvimento e de configurações industriais que sejam capazes de responder aos desafios e oportunidades decorrentes dessas tendências, mas também contemplar as demandas e necessidades atuais e futuras da sociedade brasileira nas dimensões econômica, social e ambiental.

A ABEIN convida a comunidade acadêmica e representantes de instituições a participarem do Encontro e debaterem suas pesquisas e reflexões sobre essa temática.

REALIZAÇÃO:

Associação Brasileira de Economia Industrial e Inovação (ABEIN)

Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)

Patrocínio:

Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) - https://www.brde.com.br/

Grupo FarmaBrasil - https://grupofarmabrasil.com.br/

Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (IEDI) - https://www.iedi.org.br/