Webinar Inteligência artificial na China

A Associação Brasileira de Economia Industrial e Inovação (ABEIN), o Núcleo de Economia Industrial e da Tecnologia (NEIT) e o Grupo de Estudos Brasil China convidam para o Webinar: "Inteligência Artificial na China: ações estratégicas e modelos de negócios".

O Webinar tem o objetivo de discutir a importância da Inteligência Artificial na China, destacando seu papel dentro da estratégia de Desenvolvimento Chinês, as políticas governamentais voltadas para a área e a intensa mobilização do Ecossistema empresarial em torno dela.

Palestrantes:

Prof. Dr. Célio Hiratuka, IE/UNICAMP*

Felipe Zmoginski,  CEO na Inovasia Consulting **

Coordenadores:

Prof. Dr. Rogério Gomes, ABEIN***

Prof. Dr. Antonio Carlos Diegues, IE/UNICAMP****

Quando: 20/10/2020 (terça-Feira)  às 17h.

Linkhttps://youtu.be/TeAYd_ZeVow

*Célio Hiratuka é Professor Livre Docente e Diretor Associado do Instituto de Economia da Unicamp, pesquisador do NEIT e Coordenador do Grupo de Estudos Brasil China. Graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1992), mestrado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (1996) e doutorado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (2002). Atua principalmente nas áreas de Economia Internacional, Economia Industrial e da Inovação e Desenvolvimento Econômico. Tem como temas principais de pesquisa: comércio internacional, empresas transnacionais, investimento direto estrangeiro, desenvolvimento industrial e relações Brasil-China.

Link para o currículo latteshttp://lattes.cnpq.br/5330765535023421

**Felipe Zmoginski é Fundador da Associação Brasileira de Inteligência Artificial (Abria) e ex-head de marketing do gigante chinês de buscas Baidu,  Zmoginski é também criador da Associação Brasileira de O2O (ABO2O) e fundador da Inovasia, consultoria especializada em organizar missões para a Ásia, com projetos realizados na Índia, na Coréia do Sul e na China. É colunista do UOL, portal em que publica artigos sobre inovação na China, no blog Copy from China.

Linkedinhttps://www.linkedin.com/in/felipeasia/

*** Rogério Gomes é  atualmente  Professor na Universidade Estadual Paulista (UNESP), coordenador do Grupo de Estudos em Economia Industrial (GEEIN) e Vice-Presidente da Associação Brasileira de Economia Industrial e Inovação (ABEIN). Foi coordenador adjunto da Fapesp e presidente da ABEIN. Possui graduação em Ciências Econômicas, mestrado em Matemática Aplicada e doutorado em Economia, todos pela Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência, sobretudo, na área de Economia Industrial e da Inovação, atuando principalmente nos seguintes temas: organização industrial, economia e indústria brasileira, políticas de C&T&I;

Link para o currículo lattes : http://lattes.cnpq.br/3116704826530130

***Antonio Carlos Diegues é Professor do Instituto de Economia da UNICAMP e Coordenador do Núcleo de Economia Industrial e da Tecnologia (NEIT), da mesma instituição e atualmente Editor Convidado para Seção Especial da Revista Brasileira de Inovação intitulada 'Novos Paradigmas Produtivos: Desafios ao desenvolvimento em um cenário de emergência da Indústria 4.0 e da retomada da Política Industrial'. Graduado (2005), Mestre (2007) e Doutor (2010) em Economia pelo IE-UNICAMP. Dentre suas principais áreas de atuação, destacam-se política industrial e análise do desenvolvimento em perspectiva comparada, com ênfase nas transformações da estrutura produtiva.

Link para o currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/0594188577645269