III ENEI Normas para Submissão e Avaliação de Trabalhos

NORMAS PARA SUBMISSÃO E AVALIAÇÃO DE TRABALHOS

Data limite para submissão dos Artigos: 11/06/2018

Data Final para Comunicação do Aceite pelo Comitê Científico: 04/07/2018

Data Final para Envio dos Trabalhos Aprovados e Revisados: 01/08/2018

Formatação dos ARTIGOS COMPLETOS

Só serão aceitos artigos completos com as seguintes características:

. Máximo de 20 páginas, incluindo as referências bibliográficas e anexas;

. Tamanho do papel no formato A4;

. Fontes Times New Roman, tamanho 12;

. Espaçamento simples entre linhas;

. Margens laterais em pelo menos 1,5 cm;

. Margens inferior e superior em pelo menos 2 cm;

Folha de rosto contendo: título do trabalho; autor 1, autor 2 .... autor 5 (5 é o número máximo de autores, que na versão para avaliação não podem estar identificados) (*) e sua filiação institucional; resumo (em português e inglês); palavras-chave (em português e inglês); indicação da Área ABEIN (ver item 5 abaixo) e da classificação Journal Economic Literature (JEL) do trabalho.

Só serão aceitos trabalhos em Word 7.0 (ou superior) para Windows. São aceitos trabalhos em português, inglês e espanhol.

Importante:

A submissão dos trabalhos deve ser feita, em todos os momentos, pelo PRIMEIRO AUTOR. Não será possível alterar a ordem de autoria após a submissão do resumo. (*) Apenas a versão final do artigo deve conter capa com informações de identificação. Essas informações são de inteira responsabilidade dos autores.

Os artigos devem conter o template do evento (apenas na primeira página), disponível para download aqui.

Envio e avaliação dos trabalhos

Cada trabalho deverá ser inscrito através do formulário on-line e o envio do arquivo (tamanho máximo de 10 Mb) também será feito através do formulário. A submissão será encaminhada ao parecerista após envio do comprovante de pagamento (prazo máximo: 11/06/2018); os sócios estão isentos da taxa de submissão, mas precisam ter comprovado o pagamento de anuidade. A taxa de submissão ou anuidade deve ser depositada na conta do Banco do Brasil - agência: 6933-7; conta corrente: nº 17.094-1 e o comprovante de pagamento deverá ser enviado para o e-mail da Associação - abein@abein.org - para a identificação de seu pagamento.

Não será necessário enviar cópias impressas do artigo para a Secretaria do evento. O arquivo com o texto que será encaminhado pela ABEIN ao Comitê Científico para a avaliação não deverá constar o nome do autor e coautores, sua filiação institucional ou qualquer outro elemento que permita identificá-los (o sistema gera automaticamente um código). O texto deve estar livre de qualquer indicação que permita o reconhecimento de sua autoria, caso contrário será automaticamente excluído do processo de seleção.

A seleção seguirá o sistema de blind review, preservando-se o anonimato dos autores. O Comitê Científico pode recomendar mudanças e condicionar a aprovação do artigo. Nesses casos, a versão com as alterações requeridas deve ser enviada impreterivelmente até 01/08/2018.

Dúvidas: comitecientificoenei2018@abein.org

Trabalhos aprovados

O arquivo final contendo o texto revisado em versão integral será divulgado nos Anais do III Encontro da ABEIN. Esse arquivo deve conter a versão integral do texto e a identificação dos autores e o vínculo institucional de cada autor (data máxima: 01/08/2018).

Os autores com artigos aprovados devem realizar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 01/08/2018 para que o trabalho seja publicado nos anais do III ENEI.

Número Especial Revista Economia Ensaios

Os trabalhos melhor avaliados pela Comissão Científica poderão ser submetidos à publicação em um número especial da Revista Economia Ensaios, contendo exclusivamente artigos apresentados no III ENEI, a ser publicado no final de 2018. As informações sobre os critérios de seleção e as datas para avaliação dos artigos e publicação serão oportunamente divulgadas no site do evento.